Assembleia Legislativa da BahiaBahiaGoverno FederalPolítica

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, visita presidente Adolfo Menezes da Assembleia

O presidente da ALBA agradeceu o privilégio da visita pessoal do ex-governador e agora Ministro de Estado, com quem discutiu a conjuntura política e econômica nacional.

“Estou sintonizando as ações que a União executará na Bahia, para criar uma sinergia que resulte em maiores benefícios para o nosso estado e para nossa gente, portanto, nada mais natural que conversar com um grande amigo, aliado valioso, como o presidente da nossa Assembleia, Adolfo Menezes, a quem não tinha visitado ainda, após a sua eleição para presidir esta Casa nesse primeiro biênio”.

A declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi feita no contato que manteve com a imprensa no gabinete da Presidência do Legislativo, onde conversou com o deputado Adolfo Menezes por cerca de 30 minutos, nesta sexta-feira (14).

O presidente da ALBA agradeceu o privilégio da visita pessoal do ex-governador e agora Ministro de Estado, com quem discutiu a conjuntura política e econômica nacional, bem como ações governamentais que poderão ajudar a melhorar as condições de vida dos baianos. Ambos têm expectativas positivas a respeito do resultado da viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China, “nosso principal parceiro comercial”, como observaram, e não deixaram de criticar o afastamento institucional governo Bolsonaro dessa que é a segunda maior economia do mundo – maior compradora de nossos produtos.

Para o ministro Rui Costa, existem “ações engatilhadas no governo federal que muito poderão ajudar a Bahia, com a participação do deputado Adolfo (que irá a Brasília na próxima semana), especialmente nas áreas de linhas de transmissão, distribuição e mesmo ação da Coelba, agora uma empresa privatizada”. Ele acredita que a visita do governador e do presidente Lula trarão para os brasileiros investimentos importantes em infraestrutura, na implantação de fábricas, que gerarão emprego e renda, e lembrou a importância do capital chinês para projetos importantes como a ponte Salvador/Itaparica e a implantação de uma indústria automobilística no estado.

O presidente da Assembleia elogiou a “abertura para o mundo” que faz o presidente Lula com a viagem à China e outros parceiros importantes, considerando como “uma loucura” a postura da administração federal anterior, de brigar e se afastar do nosso principal parceiro comercial. O ministro Rui Costa relatou próximas visitas de chefes de estado importantes e observou a execução da música “um Novo Tempo”, de Ivan Lins, em cerimônia oficial com as presenças dos dirigentes do Brasil e da China.

Fonte / Foto: ASCOM ALBA

Related posts

Delegação baiana garante 20 medalhas em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Fulvio Bahia

Programa Universidade para Todos oferta mais de 19 mil vagas em 2024

Fulvio Bahia

Feira da Pessoa Idosa contabiliza mais de 20 mil atendimentos em três dias

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais