AssédioBrasilCrime / DenúnciaGoverno FederalViolênciaViolência Contra a Mulher

Ministro Sílvio Almeida aponta racismo em denúncia de assédio; governo Lula não descarta afastar ou demitir o ministro até apuração do caso

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (5) repudiando as acusações de assédio e informando que vai acionar os órgãos do governo para que investiguem as denúncias.

“Encaminharei ofícios para Controladoria-Geral da União, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e Procuradoria-Geral da República para que façam uma apuração cuidadosa do caso”, diz no texto.

Reportagem publicada pelo Metrópoles afirma que o ministro é alvo de acusações de assédio sexual, incluindo uma suposta denúncia por parte da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo a colunista Mônica Bergamo, alguns ministros do governo teriam conhecimento do caso.

“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, acrescenta o ministro na nota.

Silvio Almeida tem afirmado que as acusações contra ele fazem parte de uma campanha de difamação e racismo. “Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro. Confesso que é muito triste viver tudo isso, dói na alma”.

Afastamento

O Palácio do Planalto já começar a pensar no que fazer diante da enorme repercussão a respeito da divulgação de denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, chefe da pasta de Direitos Humanos no governo Lula.

Segundo o colunista Caio Junqueira, da CNN Brasil, cogita-se o afastamento enquanto uma investigação apura o que ocorreu, mas não está afastada a ideia de demitir o ministro.

Foto: Divulgação

Related posts

Autora de diversas iniciativas, Ireuda Silva comemora avanços em políticas públicas voltadas à mulher

Fulvio Bahia

“Se apronte pra votar”: campanha da Justiça Eleitoral lança dois novos filmes sobre as Eleições 2024

Fulvio Bahia

Laboratório submete remédio para neuroblastoma à aprovação do SUS

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais