HomenagemPrefeitura Municipal de SalvadorViolência contra crianças e adolescentes

Monumentos de Salvador recebem iluminação laranja em alusão ao Dia de Combate ao Abuso Sexual Infantojuvenil

Durante todo o mês, além da iluminação de pontos da cidade, diversas ações municipais marcam a campanha Maio Laranja em Salvador, como eventos, palestras, atividades educativas e a veiculação de informações sobre a prevenção e o combate à exploração sexual infantil.

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil no Brasil, o Elevador Lacerda e o BRT recebem iluminação cênica na cor laranja. A ação, promovida pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), visa dar visibilidade ao Maio Laranja, campanha de consciência sobre o combate a violação de direitos de crianças e adolescentes.

Para a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirmou que a iluminação de pontos da cidade é uma forma de chamar atenção sobre a importância da causa. “Ter a nossa cidade iluminada neste dia 18 de maio é muito importante, pois a data é um momento para refletir socialmente e convidar a todos e todas para fazer parte da luta contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil. Toda a Prefeitura está unida e mobilizada divulgando e alertando a população sobre essas violações e a importância de garantir a proteção integral das crianças e adolescentes.”

Durante todo o mês, além da iluminação de pontos da cidade, diversas ações municipais marcam a campanha Maio Laranja em Salvador, como eventos, palestras, atividades educativas e a veiculação de informações sobre a prevenção e o combate à exploração sexual infantil.
O diretor de iluminação pública da cidade, Ângelo Magalhães afirmou que combater a violação de direitos infantojuvenis é um dever de todos. “Precisamos estar unidos para garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. A iluminação cênica destaca a importância de discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra meninos e meninas no país.”

A Bahia é o quarto estado em violação sexual de crianças e adolescentes, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, de acordo com dados de 2022. A violência sexual contra crianças e adolescentes pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo pela força, persuasão ou ameaça, envolvendo meninas e menino.

Fonte / Foto: SECOM PMS

Related posts

GCM ministra palestra sobre Fauna Silvestre para jovens de projeto social

Fulvio Bahia

Oficina incentiva empreendedorismo feminino em Cajazeiras

Fulvio Bahia

Marta cobra debate e estudos sobre Teleférico no Subúrbio: “Riscos de danos ambientais no Parque São Bartolomeu

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais