BrasilJustiçaPolíciaPolícia FederalSegurançaSegurança Pública

PF deflagra Operação Segurança Legal VII

Cerca de 500 policiais federais realizam fiscalização de combate a empresas clandestinas de segurança privada

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (17) a Operação Segurança Legal VII em todo o país, com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização.  

Cerca de 502 policiais federais realizam fiscalização de combate a empresas clandestinas de segurança privada. Está prevista a fiscalização de 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros. 

 Desde 2017, a Polícia Federal realiza essa operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DPA/PF e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESP nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas. 

 A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.  

 Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes. 

Fonte e Foto: ASCOM PRF

Related posts

Concurso público para a Prefeitura de Filadélfia é suspenso, após ação do MP

Fulvio Bahia

Vitória da Conquista: Prefeita se reuniu com desembargadora do TJBA e reforçou necessidade de instalação da 2ª Vara de Violência Contra a Mulher

Fulvio Bahia

Projeto permite que empregado doméstico antecipe 14 dias de férias antes de completar um ano de trabalho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais