Ação SocialBahiaPrefeitura Municipal de SalvadorViolência Contra a MulherViolência contra crianças e adolescentes

Prefeitura realiza mobilização Maio Laranja na Arena Fonte Nova no domingo (12)

A partir das 16h deste domingo (12), a Arena Fonte Nova será palco de mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação é parte da celebração do Maio Laranja, iniciativa da Prefeitura de Salvador que busca ampliar os esforços do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, que foi estendida para todo o mês buscando mais conscientização sobre o tema. A atividade no domingo acontece junto à torcida do Esporte Clube Bahia, durante a partida contra o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. 

O Maio Laranja é uma das mais maiores campanhas que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), realiza durante o ano. Intitulada “Vamos Proteger: Crianças e Adolescentes das Violências”, a iniciativa destaca a importância de alertar crianças e adolescentes sobre quais condutas caracterizam abuso ou exploração sexual, assim como mobilizar pais, familiares e todos os agentes de garantia de direitos, em especial os Conselheiros Tutelares, que todos precisam estar conscientes do seu papel no combate à violência sexual infanto-juvenil.

A coordenadora de Infância e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira, destaca que uma outra mobilização será realizada na Arena Fonte Nova, no próximo dia. A mobilização junto à torcida do Bahia vai orientar sobre os casos, tipos e como identificar a violência contra crianças e adolescente, mostrando também os canais de denúncia. Na ocasião, 20 colaboradores entregarão o material educativo. Além disso, no telão do estádio será apresentado um vídeo de 30 segundos sobre a campanha.

“As ações do Maio Laranja precisam chegar em todos os lugares. Por isso mesmo realizamos uma formação continuada e formações on-line e presencial junto às comunidades e em todos os espaços escolares e de grande concentração de público, como a Arena Fonte Nova”, diz Dinsjani.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Para zerar estoque, Salvador terá vacinação contra a dengue nesta segunda (22)

Fulvio Bahia

Ações de segurança alimentar chegam às aldeias indígenas do Extremo-Sul

Fulvio Bahia

Bahia Sem Fome discute processo de capacitação para organizações sociais selecionadas no Comida no Prato

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais