Câmara dos DeputadosPolítica

Projeto de Leo Prates que regulamenta profissão de salva-vidas é aprovado em comissão da Câmara

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou o projeto do deputado Leo Prates (PDT-BA) que regulamenta a profissão de salva-vidas, ou guarda-vidas. Para exercer a atividade, o profissional precisará ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e ser aprovado em curso profissionalizante específico com carga mínima de 160 horas ministrado por instituição pública ou privada.

“A profissão já diz tudo: salvar vidas. Como secretário de Saúde de Salvador pude acompanhar de perto o trabalho destes profissionais que se dedicam ao ofício e que são fundamentais para prevenir tragédias em nossos mares, rios, lagoas e piscinas”, declarou Leo.

Entre os itens da regulamentação da profissão, estão a jornada máxima de 40h semanais, recebimento de adicional de insalubridade, aposentadoria especial e seguro de vidas.

O projeto prevê como atribuições dos salva-vidas a sinalização, prevenção, resgates e primeiros socorros em ambientes aquáticos; desenvolvimento de ações preventivas e de educação junto à comunidade; e registro de ocorrências junto aos órgãos públicos competentes quando solicitadas.

Fonte / Foto: Ascom dep Léo Prates – PDT-BA

Related posts

Deputada Lídice da Mata critica Projeto que proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo

Fulvio Bahia

Em defesa dos trabalhadores, PT Bahia convoca militância para ato no 1° de Maio

Fulvio Bahia

Reconhecida internacionalmente, campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” é lançada e promete ampliar ações em defesa da mulher

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais