Câmara dos DeputadosPolíticaSaúde MentalSegurança Pública

Projeto obriga o Estado a oferecer assistência psicológica contínua para agentes da segurança pública

A proposta será analisada pelas comissões da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 2573/23 obriga o poder público a oferecer assistência psicológica contínua e gratuita para todos os servidores que atuam na área de segurança pública. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

“A atuação na segurança pública exige um alto nível de estresse, exposição a situações traumáticas e desafios constantes. Isso pode impactar significativamente a saúde mental dos ­servidores”, justifica o autor do projeto, deputado André Janones (Avante-MG).

Segundo a proposta, o atendimento psicológico deverá ser oferecido de acordo com a necessidade e a disponibilidade do servidor. Em todos os casos, o sigilo profissional é garantido aos psicólogos e demais profissionais envolvidos.

O texto também prevê que a administração pública promova a conscientização da importância da assistência psicológica para servidores da segurança pública, por meio de campanhas, palestras e distribuição de materiais educativos.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Fulvio Bahia / Arquivo

Related posts

Em Abrantes, Caetano anuncia lançamento de pré-candidatura para o dia 1º de março

Fulvio Bahia

PF cumpre mandado em Feira de Santana, em combate a pornografia infanto-juvenil

Fulvio Bahia

CCR Metrô Bahia recebe BOPE para capacitação em situações de emergência no sistema metroviário

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais