BrasilEconomiaGoverno Federal

Receita Federal anula isenção fiscal que Bolsonaro deu a igrejas

As igrejas vão voltar a ter que pagar imposto sobre remunerações dadas aos pastores, algo que havia sido revogado, pelo então presidente Jair Bolsonaro, pouco antes das eleições de 2022. A medida, editada pela Receita Federal, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (17). 

Na prática, essa decisão faz com que as igrejas voltem a pagar contribuições previdenciárias e Imposto de Renda, sobre os valores repassados aos pastores e outros líderes. 

A isenção dada por Bolsonaro durante o último período eleitoral também permitia que as igrejas também questionassem dívidas com a Receita, muitas delas, dívidas milionárias. 

Os templos religiosos já contam com isenção de recursos federais. E a reforma tributária aprovada no final de 2023 ampliou esse benefício, permitindo que outras organizações ligadas às igrejas também sejam isentas. 

Fonte: TV Brasil
Foto: Divulgação

Related posts

Quina de São João: oito apostas ganham e vão dividir R$ 216,7 milhões

Fulvio Bahia

Copa do Mundo: Derrotado pela França, Brasil perde liderança na fase de grupos

Fulvio Bahia

CBF: 41% dos jogadores negros que atuam nos principais campeonatos brasileiros afirmam ter sofrido racismo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais