Governo FederalMulherSalvador

Salvador participa do 1º Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres

O evento tem o objetivo de ampliar os níveis de articulação entre os governos federal, estaduais e municipais, fortalecendo os Organismos de Políticas para as Mulheres entre todas as esferas.

Representando a Prefeitura de Salvador, a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, participa, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) do 1° Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, promovido pelo Ministério das Mulheres, em Brasília. O encontro vai reunir gestoras de órgãos governamentais de todo o país para debater e refletir sobre a implementação e integração de políticas públicas voltadas à garantia de direitos, combate às desigualdades e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

O evento tem o objetivo de ampliar os níveis de articulação entre os governos federal, estaduais e municipais, fortalecendo os Organismos de Políticas para as Mulheres entre todas as esferas. Além de estimular a transversalidade de ações voltadas para o público feminino, o encontro contribui para integração e troca de experiências em todos os níveis de gestão pública. Durante o Fórum, serão debatidos temas como a importância e desafios da transversalização das políticas de mulheres e os limites e possibilidades de articulação.

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destacou que Salvador já é referência nacional no desenvolvimento de políticas municipais para a promoção da qualidade de vida, da equidade de gênero e da elevação da cidadania das mulheres. “Nossa cidade tem políticas públicas bem estabelecidas no ponto de vista da defesa dos direitos das mulheres, a exemplo do programa Alerta Salvador, que integra ações de combate à Violência contra a Mulher e Marias da Construção, que recentemente foi premiado pela Unesco. Nossas ações de combate a todas as formas de discriminação, enfrentamento à violência, promoção e incentivo à autonomia financeira feminina, acolhimento e resgate de autoestima e dignidade, são utilizadas como exemplo em todo país. Com certeza, participar deste Fórum nos qualifica ainda mais e fortalece nossa rede de atuação e proteção ao público feminino”, afirmou.

Fonte / Foto: SECOM SPMJ

Related posts

Nome de irmã Dulce é incluído no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

Fulvio Bahia

Ministério da Saúde inicia distribuição de vacinas contra dengue

Fulvio Bahia

17 anos da Lei Maria da Penha: conheça ações das Pretas por Salvador, para fortalecer a luta pelo fim da violência de gênero

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais