Câmara dos DeputadosMulherPolíticaSaúde

Seminário promove debate sobre inovação e educação no combate ao câncer de mama

A Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher  da Câmara dos Deputados promovem nesta quarta-feira (25) o seminário “Inovação, educação e cuidado com as mulheres no Outubro Rosa”. O evento é parte da Campanha Outubro Rosa.

A deputada Renilce Nicodemos (MDB-PA), que solicitou o debate, entende ser crucial explorar as inovações tecnológicas e os avanços científicos que podem ser aplicados no enfrentamento do câncer de mama. “Esta audiência pretende ouvir especialistas em saúde, pesquisadores, profissionais médicos e representantes de organizações de pacientes, a fim de aprofundar a análise do papel da inovação e da tecnologia nesse contexto”.

Ela acrescenta que discutir como essas ferramentas estão sendo empregadas para identificar a doença em seus estágios iniciais pode contribuir significativamente para melhorar as taxas de sobrevivência.

O evento será realizado às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.

Campanha
A Campanha Outubro Rosa é realizada anualmente pelo Congresso Nacional por meio da Secretaria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outros tipos de câncer que afetam as mulheres.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero lidera. Para o período de 2023 a 2025, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Divulgação

Related posts

Câmara retoma trabalhos legislativos na próxima sexta-feira (2)

Fulvio Bahia

UTI Cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos completa cinco anos de funcionamento

Fulvio Bahia

Brasil tem cerca de 430 mil pacientes de cannabis medicinal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais