BrasilCâmara Municipal de SalvadorCulturaGoverno FederalPolíticaSalvador

Sílvio Humberto lamenta corte no orçamento da Política Nacional Aldir Blanc

Para surpresa de milhares de agentes culturais do Brasil, o Congresso Nacional aprovou recentemente um corte expressivo de cerca de 84% nos recursos da Política Nacional Aldir Blanc. Os valores, que antes eram de aproximadamente R$ 3 bilhões, foram reduzidos para cerca de R$ 480 milhões, representando uma diminuição de 84% no orçamento destinado ao setor.

A iniciativa foi incluída no novo orçamento da União para o ano de 2025, e a cultura foi uma das áreas mais afetadas pela proposta. O vereador e presidente da Comissão de Cultura na Câmara Municipal, Sílvio Humberto (PSB), lamentou a decisão do Congresso.

“A Aldir Blanc nasceu durante a crise econômica provocada pela pandemia, que gerou um impacto ainda não superado por milhares de agentes culturais. O corte de verbas dessa política nacional impactará diretamente na ausência de auxílios financeiros para projetos em diversas áreas.

Os recursos ajudam diretamente projetos que dependem da AB para garantir a continuidade de iniciativas culturais independentes, que são fundamentais para a manutenção da história e da diversidade cultural do Brasil. O corte vai na contramão dos bons resultados apresentados pela lei. É um verdadeiro absurdo, uma penalização, mas resistiremos”, finalizou o parlamentar.

Fonte / Foto: Ascom ver Silvio Humberto – PSB

Related posts

Campanha do “Fevereiro Roxo e Laranja” tem o objetivo de conscientizar sobre Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia

Fulvio Bahia

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça (1º)

Fulvio Bahia

Bolsa abre em queda com exterior

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais