BrasilCâmara dos DeputadosInclusão SocialPolítica

Tabata Amaral lança Frente Parlamentar Mista pelos Centros Urbanos

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) lançou, nesta terça-feira (19), a Frente Parlamentar Mista pelos Centros Urbanos. O objetivo é debater e propor políticas públicas para transformar os centros urbanos em motores de acesso a serviços e espaços públicos inclusivos.

“É urgente colocar em pauta a qualidade das nossas cidades. Debater e propor políticas públicas para os nossos centros é falar sobre desenvolvimento econômico, social e, sobretudo, qualidade de vida”, afirmou Tabata, que será a presidente do colegiado.

O deputado Pedro Campos (PSB-PE) será o secretário-geral e o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), coordenador de Urbanismo Social. A frente terá ainda um conselho consultivo com participação de organizações como o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Além da coordenação de Urbanismo Social, o grupo contará com outros nove eixos temáticos para colocar em pauta os desafios das cidades brasileiras, como o meio ambiente, a segurança pública e a habitação.

“A cidade deveria ter o poder de atrair pessoas. Seu enfraquecimento é a morte da cidadania e do senso de pertencimento. Discutir a sua valorização é discutir a própria cidadania. Vamos trabalhar por centros mais justos e prósperos”, declarou Pedro Campos.

Reforma Tributária

Tabata Amaral e o vice-presidente do colegiado, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), conseguiram emplacar na reforma tributária, aprovada na última semana, uma emenda que isenta ou reduz em até 100% as alíquotas do novo imposto para atividades de reabilitação de centros urbanos. A medida ainda precisa ser regulamentada.

De acordo com a socialista, a frente parlamentar foi inspirada no trabalho de elaboração da emenda. “”Vimos a importância de colocar os centros das cidades de fato no centro do debate. Com inclusão e desenvolvimento sustentável para que as pessoas possam trabalhar, estudar e morar com segurança”, disse.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), esteve presente na instalação do grupo. De acordo com ele, a emenda traz soluções concretas para a questão dos centros urbanos. “Não tem time melhor para estar à frente do colegiado. A harmonia entre o Executivo e o Legislativo vai contribuir para o avanço das pautas necessárias para o desenvolvimento das cidades”, destacou.

Fonte: ASCOM PSB
Foto: Divulgação

Related posts

Candidaturas indígenas aumentam, mas representatividade segue baixa

Fulvio Bahia

Falta de água potável impacta mais crianças negras e indígenas

Fulvio Bahia

Coordenador médico do Samu Salvador integra Força Nacional do SUS no Rio Grande do Sul

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais