CulturaJustiçaLiteratura

Tal pai tal filha: subprocurador-geral do trabalho e sua filha lançam novas edições de livros

Produções representam a 5ª edição do livro “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa” e a 11ª versão de “Curso de Direito Constitucional”

O subprocurador-geral do Trabalho no Ministério Público do Trabalho (DF), Manoel Jorge e Silva Neto e sua filha, a mestra em Direito Público, Maiana Guimarães, – ambos professores em Direito Constitucional -, lançam na próxima sexta-feira (28) a 11ª edição do livro “Curso de Direito Constitucional” e a 5ª edição do livro “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa”, às 18h, no Residencial Itapoã, no Condomínio Alphaville I, em Salvador.

Presente na cabeceira de muitos advogados, o livro “Curso de Direito Constitucional” tem sido indicado, utilizado e citado ao longo da última década e nas decisões dos Tribunais Superiores referentes ao tema. Já o “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa” aborda tema contemporâneo e relevante para a sociedade brasileira, principalmente juristas, fazendo referência às decisões do Estado brasileiro em relação aos temas religiosos.

Para o subprocurador-geral do MPT-DF, este relançamento é um marco. “O resultado desse nosso trabalho conjunto é a comunhão intelectual mais maravilhosa que alguém pode experimentar na vida: o pai escrever com a própria filha e a filha escrever com o próprio pai. Não é apenas satisfação acadêmica ou prazer intelectual; é encontro de almas forjado pela providência divina; é amor que se encerra em páginas de livro”, celebra.

Já a mestra em Direito Público, Maiana Guimarães, comemora a co-autoria. “Esses livros foram essenciais para a construção da minha vida acadêmica. Ser, hoje, co-autora das novas edições é motivo de grande orgulho para mim, especialmente por estar ao lado de meu pai, que sempre foi a minha maior referência acadêmica e com quem divido o grande amor pelo Direito Constitucional”, comenta.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Justiça manda Incra titular comunidade quilombola na Bahia

Fulvio Bahia

Defensores públicos lançam campanha pela população em situação de rua

Fulvio Bahia

Grupo CCR e Fundação Casa de Jorge Amado promovem acesso gratuito a espaços culturais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais