Produções representam a 5ª edição do livro “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa” e a 11ª versão de “Curso de Direito Constitucional”
O subprocurador-geral do Trabalho no Ministério Público do Trabalho (DF), Manoel Jorge e Silva Neto e sua filha, a mestra em Direito Público, Maiana Guimarães, – ambos professores em Direito Constitucional -, lançam na próxima sexta-feira (28) a 11ª edição do livro “Curso de Direito Constitucional” e a 5ª edição do livro “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa”, às 18h, no Residencial Itapoã, no Condomínio Alphaville I, em Salvador.
Presente na cabeceira de muitos advogados, o livro “Curso de Direito Constitucional” tem sido indicado, utilizado e citado ao longo da última década e nas decisões dos Tribunais Superiores referentes ao tema. Já o “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa” aborda tema contemporâneo e relevante para a sociedade brasileira, principalmente juristas, fazendo referência às decisões do Estado brasileiro em relação aos temas religiosos.
Para o subprocurador-geral do MPT-DF, este relançamento é um marco. “O resultado desse nosso trabalho conjunto é a comunhão intelectual mais maravilhosa que alguém pode experimentar na vida: o pai escrever com a própria filha e a filha escrever com o próprio pai. Não é apenas satisfação acadêmica ou prazer intelectual; é encontro de almas forjado pela providência divina; é amor que se encerra em páginas de livro”, celebra.
Já a mestra em Direito Público, Maiana Guimarães, comemora a co-autoria. “Esses livros foram essenciais para a construção da minha vida acadêmica. Ser, hoje, co-autora das novas edições é motivo de grande orgulho para mim, especialmente por estar ao lado de meu pai, que sempre foi a minha maior referência acadêmica e com quem divido o grande amor pelo Direito Constitucional”, comenta.
Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa