BahiaJustiçaMunicípios

TCE declara ilegal contrato de concessão de aeroporto de Porto Seguro

Segundo informações divulgadas pelo TCE-BA na última quinta-feira (20), o contrato teve a vigência prorrogada três vezes apesar do prazo inicial de 5 anos

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia declarou ilegal o contrato de concessão para manutenção, operação e administração do Aeroporto de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

De acordo com informações divulgadas pelo TCE-BA na última quinta-feira (20), o contrato teve a vigência prorrogada três vezes. Porém, ele havia sido firmado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – Derba (contratante original) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – Agerba (contratante sub-rogada) com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart), com prazo inicial previsto de cinco anos.

Além da declaração da ilegalidade, os conselheiros aprovaram determinações para que a Agerba instaure, em um prazo de até 60 dias, uma Tomada de Contas Especial para a apuração de possíveis danos ao erário. Esse documento deve ser devolvido, num prazo de 180 dias, ao TCE-BA com os resultados.

Eles também recomendaram que a Agerba se abstenha de promover uma nova prorrogação de prazo do contrato 001/200. As decisões forma anunciadas em sessão plenária realizada na última quinta-feira (20).

Fonte e Foto: IBahia | Reprodução

Related posts

Candeias: vereador denuncia funcionários fantasmas na Prefeitura com salários de quase R$ 10 mil por mês

Fulvio Bahia

Em Paulo Afonso, instrutores da PRF realizam mais uma etapa da disciplina de Armamento, Munição e Tiro

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Kits para os apicultores são entregues na região de Rio Branco

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais