JustiçaMinistério PúblicoSalvador

MP recomenda que Salvador Trade Center adote medidas de prevenção ao racismo

O Condomínio Salvador Trade Center foi recomendado na última quarta-feira (12), pelo Ministério Público estadual, a adotar medidas de prevenção ao racismo e realizar ações para garantir a eficácia dos estatutos Nacional e Estadual da Igualdade Racial. A orientação, da promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, é para que o empreendimento apresente, nos próximos 30 dias, um cronograma de programa de prevenção da discriminação racial para ser implementado neste ano de 2023.

Segundo recomenda a promotora de Justiça, o programa deverá promover a formação antirracista de todos os funcionários; a produção e veiculação de publicidade que valorize a diversidade étnico-racial da população brasileira; e a produção e veiculação de cartilha educativa/informativa sobre enfrentamento ao racismo. Nos próximos 90 dias, o Condomínio Salvador Trade Center deverá apresentar ao MP o censo étnico-racial de suas/seus colaboradoras/es, gestoras/es e dirigentes e seguranças. O empreendimento também foi orientado a, no prazo de 120 dias, apresentar ao MP um plano de diversidade e inclusão étnico-racial que envolva impactos em sua composição e em suas práticas institucionais.

Fonte e Foto: MPBA

Related posts

Prefeitura de Serrinha nega irregularidade em recolhimento de contribuições previdenciárias e esclarece débitos

Fulvio Bahia

Ausência de Fundo Municipal da Pessoa Idosa motiva MP a ajuizar ação contra o Município de Candeias

Fulvio Bahia

PM localiza reféns em Morro do Chapéu e captura sequestrador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais