AnimaisCâmara dos DeputadosMeio AmbientePolítica

Projeto de Leo Prates quer incentivar doações aos fundos de proteção aos animais

Uma proposta de autoria do deputado Leo Prates busca autorizar pessoas físicas ou jurídicas a deduzirem suas doações para fundos de proteção aos animais domésticos diretamente no imposto de renda. O projeto de lei 287/2023, apresentado pelo parlamentar, determina que a doação possa ser deduzida até o percentual de 3% aplicado sobre o imposto devido.

O projeto é destinado às doações feitas aos fundos municipais, estaduais e nacionais que atuam na proteção aos animais. A dedução terá como objetivo financiar políticas públicas, programas e ações que busquem atender a defesa e bem-estar dos animais domésticos em todo o país.

“Entendemos as dificuldades orçamentárias do governo federal para apoiar de maneira mais firme a luta em defesa dos animais. Com este projeto, pretendemos incentivar as pessoas engajadas nessa causa a dar a sua contribuição, buscando a melhoria nas condições de vida dos nossos animais”, declarou o deputado.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Leo Prates

Related posts

Feira de Santana: vacinação contra a raiva é intensificada nesta semana

Fulvio Bahia

Marta critica leilão de terrenos de Salvador: “Descumpre lei que o próprio prefeito sancionou”, diz

Fulvio Bahia

Geraldo Júnior lança programa de governo participativo e diz que gestão municipal tenta reduzir Salvador a uma marca

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais