Crime / DenúnciaJustiçaMinistério PúblicoMulherSalvadorViolênciaViolência Contra a Mulher

Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por feminicídio em Salvador 

O Tribunal do Júri realizado na última quarta-feira (31)no Fórum Ruy Barbosa, condenou um homem a 28 anos e quatro meses de prisão em razão de um feminicídio cometido em dezembro de 2019, em Salvador. Conforme a denúncia, no dia 27 de dezembro de 2019, Ubirajara de Santana Júnior asfixiou e desferiu chutes na cabeça da sua companheira, no interior da casa da vítima, no bairro do Uruguai. O crime foi qualificado por motivo torpe, por asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pela condição do sexo feminino, tendo sido cometido na presença das filhas do casal, ambas menores de idade.

A acusação foi sustenta no Júri pelo promotor de Justiça Davi Gallo. Na sentença, o juiz Paulo Sérgio Barbosa manteve a prisão preventiva do réu, que cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. 

A vítima veio à óbito em razão de traumatismo cranioencefálico e asfixia mecânica. Ainda conforme a denúncia, réu e vítima mantinham relacionamento há cerca de 12 anos, o qual sempre foi marcado por ameaças e agressões à Renata Caroline Paiva, inclusive com registro de ocorrência policial. Eles tiveram duas filhas, atualmente com 11 e dois anos de idade.

Fonte: ASCOM MPBA | Foto: Canva

Related posts

Defensoria e Ministério Público ajuízam ação coletiva de responsabilização civil por irregularidades no transporte escolar de Ipirá

Fulvio Bahia

Pessoas trans podem escolher onde cumprir pena, reforça nota técnica emitida pela Defensoria

Fulvio Bahia

Inema apreende embarcações e reforça combate à pesca com explosivos em operação na BTS

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais