BahiaCrime / DenúnciaJustiçaMinistério PúblicoMunicípiosPolíciaSecretaria de Segurança PúblicaSegurançaSegurança Pública

Suspeitos ligados a extermínio e mineração ilegal de ouro são presos 


As ações foram desencadeadas, concomitantemente, pela Polícia Federal, Corregedoria-Geral da SSP e Ministério Público

Investigações realizadas pela Polícia Federal, pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da SSP e pelo Ministério Público identificaram, no interior baiano, envolvidos em extermínio, minério ilegal de ouro, extorsão e lavagem de dinheiro. Na manhã desta terça-feira (06), as equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados. 

As operações cumpriram ordens judiciais nos municípios de Jacobina, Santa Luz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção e Nordestina. 

Entre os alvos, um soldado e três cabo da Polícia Militar, um investigador da Policial Civil e três outros criminosos que integraram a organização. A investigação mostrou a participação dos suspeitos no homicídio e incineração de uma testemunha. 

Os alvos também são apontados pela Polícia Federal como responsáveis pela extração ilegal de minério, com uso de explosivos e posse de armazenamento de substâncias tóxicas.

Também integraram as ações as Corregedorias da Polícias Civil e Militar, com apoio de policiais civis da Core.

Fonte: ASCOM SSP | Fotos: Márcia Santana

Related posts

Salvador recebe prêmio por boas práticas de governança

Fulvio Bahia

Governo da Bahia convoca jovens para a etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude

Fulvio Bahia

UNEB realiza cerimônia dos 10 anos de institucionalização da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais