BahiaCulturaPrefeitura Municipal de SalvadorReligiãoSalvador

Festa de Santa Dulce dos Pobres reúne saúde, cidadania e música no Largo de Roma, em Salvador

Até este domingo (13), o Largo de Roma/Praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa, é o principal palco da Festa de Santa Dulce dos Pobres, com diversas atividades culturais e sociais que remetem à trajetória da primeira santa brasileira. Dentre os atrativos da programação, organizada pela Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), está uma quermesse com barracas de lanches e artesanato, das 14h as 21h, trazendo uma atmosfera festiva para o local.  

Além disso, serviços de saúde também estão sendo oferecidos no local e uma das pessoas que aproveitaram a iniciativa foi a aposentada Darcy Sena, de 69 anos. “É uma iniciativa linda e importante para a população. Não apenas para mim, mas para muitas pessoas, especialmente devido aos mutirões oferecidos. Tenho várias amigas e vizinhas que já se beneficiaram dos mutirões, tanto para questões documentais quanto para a área de saúde”, relatou Darcy, que é moradora do Bonfim. 

O comerciante Antônio Carlos Santos, 59 anos, considerou que a disponibilização dos serviços no local valoriza os moradores da Cidade Baixa. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Além da belíssima homenagem à nossa Irmã Dulce, os moradores da região também colhem benefícios”, afirmou. 

A opinião foi compartilhada pelo aposentado José Luiz Assunção, de 68 anos. “Esses serviços são de grande importância para a população local e, sem dúvida, beneficiam muito a região”, comentou. 

Outras atividades

A Praça Irmã Dulce recebe o Cine Santa Dulce, a partir das 14h30, com exibições do filme “Irmã Dulce” e de documentários que destacam o legado de generosidade e compaixão deixado por essa figura inspiradora. No Coreto Santa Dulce, a partir das 16h, bandas culturais e católicas se apresentam, proporcionando momentos musicais envolventes e emocionantes. 

Já imunização contra a raiva para cães e gatos acontecerá nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 13h às 16h. Devem ser imunizados a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. Não é obrigatório apresentar documentação.  

Na sexta-feira (11), das 10h às 16h, a Estação Saúde oferecerá gratuitamente aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicemia, orientação nutricional e sobre saúde bucal, e vacinação contra Influenza e Covid-19.   

A série de atrações continua com o balcão de serviços jurídicos, com encaminhamento para emissão de documentos, operação limpa nome e demais serviços, no sábado (12) e domingo (13), das 9h às 19h. Também haverá espaço para atividades físicas e de bem-estar com aulões de dança e ginástica, de quinta-feira (10) a domingo (13), das 13h30 às 14h30.   

O local também receberá os shows do cantor Tuca Fernandes nesta quinta-feira (10), às 19h30; e do tenor Thiago Arancam, na sexta-feira (11), às 19h30; apresentação de teatro infantojuvenil também na sexta-feira (11), às 15h; e apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador e Coral Ecumênico da Bahia, no sábado (12), às 19h30.   

No domingo (13), ponto alto da festa, acontece o show do padre Antônio Maria, às 15h; Missa Campal presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, às 16h; Procissão Luminosa (com saída e chegada no Largo de Roma), às 18h; e encerramento com o show de encerramento de Waldonys, às 19h30.    

Fonte e Foto: SECOM PMS | Otávio Santos

Related posts

Odontomóvel: Mais de sete mil estudantes da rede estadual serão atendidos esta semana

Fulvio Bahia

Com apoio da Prefeitura de Salvador, atleta do tiro com arco conquista medalha de prata no World Ranking Event (WRE)

Fulvio Bahia

“Carnaval de Salvador pede mais um circuito oficial”, diz Carolino

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais