Ministério PúblicoMunicípios

Itabuna: Processo Seletivo da SEMPS passa por ajustes no edital de convocação após recomendação do Ministério Público

A Prefeitura de Itabuna cancelou o Edital de Convocação nº 01/2023 do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2023 da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). A medida atendeu à Recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O órgão ministerial recomendou que o Poder Executivo itabunense proceda às providências para se abster de exigir documentação comprobatória de escolaridade no ato de inscrição no referido Processo Seletivo e que exija tal documentação no momento da contratação ou investidura no cargo dos candidatos aprovados.

Por isso, o MP-BA, por meio da promotora Susila Ribeiro Machado, titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itabuna, recomendou o cancelamento do ato de desclassificação dos candidatos que não apresentaram documentação comprobatória de escolaridade, publicando novo resultado final do referido processo seletivo.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, afirmou que a entrega da documentação prevista para sexta-feira (18), está suspensa até que os procedimentos recomendados pelo MP-BA sejam efetivados.

“Vamos reclassificar todos os candidatos, que foram desclassificados em razão da escolaridade e publicar novo Edital de classificação e convocação. Ressaltamos que não será aceito entrega de documentos, serão reavaliados apenas estes candidatos, com os documentos que os mesmos já anexaram no ato da inscrição, concluiu.”

Fonte / Foto: SECOM PMI

Related posts

Atuação da UPB representou economia de R$17 milhões em projetos de engenharia e arquitetura para municípios baianos

Fulvio Bahia

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura promove ações de conscientização sobre hepatites virais no Julho Amarelo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais