Defensoria PúblicaInclusão SocialJustiçaMulherViolência Contra a Mulher

Defensoria realiza roda de conversa em alusão ao dia da mulher

O discurso proferido por Sojouner Truth, na Women’s Rights Convention, nos Estados Unidos, em 1851, é a inspiração para a roda de conversa

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), através do Núcleo de Defesa das Mulheres, promoverá, no dia 20 de março, a Roda de Conversa “E não sou uma mulher?”. O evento tem o objetivo de proporcionar a educação em direitos, por meio de capacitação às equipes atuantes na Casa da Mulher Brasileira, em especial, aos (as) servidores (ras) da Defensoria que atuam no local.

“Aqueles homens ali dizem que as mulheres precisam de ajuda para subir em carruagens, e devem ser carregadas para atravessar valas, e que merecem o melhor lugar onde quer que estejam. Ninguém jamais me ajudou a subir em carruagens, ou a saltar sobre poças de lama, e nunca me ofereceram melhor lugar algum! E não sou uma mulher?”.

O discurso proferido por Sojourner Truth, como uma intervenção na Women’s Rights Convention em Akron, Ohio, Estados Unidos, em 1851, é a inspiração para a roda de conversa que busca promover a interseccionalidade e dar visibilidade à luta das mulheres negras, lésbicas, indígenas, trans e travestis e outras. Sojourner foi uma mulher negra norte-americana que nasceu sob o jugo da escravidão e que, depois de conquistar a liberdade, se dedicou à luta abolicionista e pelos direitos das mulheres.

O evento terá como convidadas e facilitadoras a ouvidora adjunta da Defensoria Pública da Bahia, Rutiã Pataxó; a advogada feminista e candomblecista, Laina Crisóstomo; a pessoa com deficiência e psicóloga, Fernanda Carvalho; a educadora e gestora social, Alessandra Gomes , além de Yuna Vitória, que é pesquisadora em diversidade sexual e de gênero. Completa a participação nossa  defensora pública e coordenadora do Núcleo de Equidade Racial, Letícia Peçanha.

A Roda de Conversa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizada na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 08h.

Serviço:
O quê: Roda de Conversa “E não sou uma mulher?”
Quando: 20 de março de 2024, às 08h
Onde: Na casa da Mulher Brasileira localizada na Av. Tancredo Neves, no Caminho das Árvores.

Fonte / Imagem: DPE/BA

Related posts

Na SRTE, Sinjorba e Correio fecham o acordo coletivo 2023/2024

Fulvio Bahia

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Fulvio Bahia

Jerônimo transmite cargo e empossa desembargadora  Cynthia Resende como governadora em exercício

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais