Ação SocialDefensoria PúblicaInclusão SocialJustiçaMunicípiosServiços

Cachoeira é a próxima parada da Unidade Móvel da DPE/BA

A UMA estaciona no distrito de Santiago do Iguape e se une ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) na segunda edição da Campanha Nacional “Registre-se”. Também estarão disponíveis atendimentos para casos casos de retificação de registros, abertura de registro tardio, alimentos, guarda e visita de filhos(as), saúde, exames gratuitos de DNA, entre outros

Voltamos às estradas da Bahia e chegamos no Recôncavo com a nossa Unidade Móvel de Atendimento! Dessa vez é o distrito de Santiago do Iguape, em Cachoeira, que vai receber a nossa equipe para garantir os serviços jurídicos gratuitos à população. Os atendimentos irão acontecer de 13 a 16 de maio, das 8h às 16h, na Praça Geraldo Simões (antiga Praça da Matriz). No atendimento itinerante fará parte da segunda edição da Campanha Nacional “Registre-se”, em que o público-alvo continua sendo as populações socialmente vulneráveis, como população indígena, quilombolas e pessoas privadas de liberdade.   

A DPE/BA vai oferecer orientações jurídicas, resoluções extrajudiciais como divórcio, alimentos, guarda e visita de filhos, saúde, exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade estão entre os serviços disponibilizados para todas as pessoas do município. Para ser atendido(a) pela Unidade Móvel não é necessário fazer agendamento prévio. Os moradores e as moradoras serão atendidos(as) por ordem de chegada e deverão apresentar documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e também toda a documentação necessária para a resolução da questão da pessoa usuária. 

A Defensoria traz os seus serviços para fortalecer a segunda edição da Campanha Nacional “Registre-se”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Neste ano, a campanha dará dedicação especial às comunidades indígenas e as pessoas em situação de prisão, com foco nos que estão a 180 dias de reintegração à sociedade. A Defensoria Pública da União também será uma das parceiras desta edição. O programa, como reforça o Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  visa o “enfrentamento ao sub-registro civil e de ampliação ao acesso à documentação básica por pessoas em situação de vulnerabilidade”. O Registre-se estará em outras 26 cidades baianas. 

Marque na agenda!

SERVIÇO
Onde: Praça Geraldo Simões (antiga Praça da Matriz), distrito de Santiago do Iguape, Cachoeira
Quando: 13 a 16 de maio, das  8h às 16h.

Fonte / Card: DPE/BA

Related posts

Constituição brasileira é traduzida pela 1ª vez para língua indígena

Fulvio Bahia

Gilmar Mendes anula arquivamento de ação contra Bolsonaro

Fulvio Bahia

STF Educa oferece curso gratuito sobre proteção de direitos fundamentais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais