BahiaDefensoria PúblicaInclusão SocialJustiçaServiços

Núcleo que atende população em situação de rua ganha nova sede nesta quarta, em Salvador

O novo espaço tem o objetivo de ampliar e melhorar os atendimentos prestados à população em situação de rua

Após 15 anos de existência, o Núcleo Pop Rua da Defensoria Pública da Bahia ganha nova sede. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (31), na rua José Duarte, 56, no bairro Tororó, em Salvador. A expectativa com a nova unidade é ampliar e melhorar os atendimentos prestados à população em situação de rua, ofertando e assegurando direitos. 

Reformado e ampliado, o espaço ganhou um número maior de salas e mini auditório próprio. Diariamente, cerca de 30 pessoas são atendidas pelo projeto, que presta atendimento fixo (sede) e itinerante das 8h às 17h.

O núcleo do Pop Rua é gerido pela Especializada de Direitos Humanos da DPE/BA. Para a coordenadora da Especializada, Eva Rodrigues, desde 2013, a iniciativa vem atendendo de forma multidisciplinar, com atuações voltadas à ampliação do acesso a direitos fundamentais, com escutas e orientação jurídica. Para ela, a nova sede é uma forma de qualificar e potencializar o trabalho que já vem sendo realizado.

Desde a criação, em 2009, o Pop Rua já prestou mais de 100 mil atendimentos, tanto na sede quanto nas ruas, onde essa população vive. Dentre os atendimentos prestados pela Defensoria, também estão a viabilização de acesso a documentação civil e políticas públicas fundamentais, como saúde, assistência social, educação, emprego e renda mínima, entre outras. 

Fonte: ASCOM DPE/BA

Related posts

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Fulvio Bahia

Maratona Salvador promete movimentar orla de Salvador com atletas de todo o país

Fulvio Bahia

Escolas da rede estadual realizam atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais