BahiaFiscalizaçãoJustiçaMeio AmbienteMinistério PúblicoSustentabilidade

MP promove audiência pública para discutir alternativas sustentáveis ao uso de sacolas plásticas nos supermercados

O Ministério Público estadual promove na próxima segunda-feira, dia 26, audiência pública para discutir a prática de cobrança de sacolas biodegradáveis e ecológicas pelos supermercados da capital baiana e encontrar soluções que equilibrem a sustentabilidade ambiental e as necessidades da população. “O objetivo é fomentar um diálogo construtivo acerca da adoção de medidas eficazes para a proteção ambiental”, destacou o promotor de Justiça Heron Gordilho. A audiência ocorrerá às 14h na sede da Instituição no bairro de Nazaré. 

Estarão presentes representantes da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon); da Associação Bahiana de Supermercados (Abase); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador); da Câmara Municipal de Vereadores; do Município de Salvador; além de representantes da sociedade civil, inclusive entidades ambientais . “A presença da comunidade é essencial para construir um futuro mais consciente e responsável em relação ao uso de recursos naturais”, ressaltou Heron Gordilho. 

Em junho deste ano, o Ministério Público estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da capital, recomendou à Associação Baiana de Supermercados (Abase) que suspendesse a cobrança por sacolas biodegradáveis e ecológicas vendidas nos supermercados e estabelecimentos varejistas da capital. O MP recomendou ainda que os supermercados ofereçam aos consumidores alternativas gratuitas às sacolas plásticas tradicionais, tais como  sacolas e embalagens de papel, reutilizáveis ou biodegradáveis, sem custo ao consumidor.

Fonte / Foto: ASCOM MP/BA

Related posts

Diretor-presidente da Coelba destaca perfil de investimentos regionalizados para atender necessidades econômicas e sociais e assistências às comunidades tradicionais em anúncio de aporte bilionário na BA

Fulvio Bahia

Preservação e desenvolvimento sustentável de biomas brasileiros norteiam acordo BNDES e FAO

Fulvio Bahia

“Desenvolvimento econômico tem que estar associado à sustentabilidade e à justiça social”, afirma Geraldo Júnior

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais