BrasilJustiçaMinistério PúblicoMunicípiosPolíciaPolícia FederalPolícia Militar

Astreia 3 – Gaeco Norte deflagra terceira fase de operação de que combate tráfico de drogas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Norte (Gaeco Norte), em conjunto com a Polícia Federal e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (14) a terceira fase da Operação Astreia. Nessa fase foram cumpridas novas cautelares, a pedido da Polícia Federal, incluindo um mandado de busca e apreensão e o sequestro de um imóvel e um veículo de luxo adquiridos com valores de origem ilícita, além do bloqueio de R$ 400 mil pertencentes a um dos investigados. As investigações revelaram que o valor estaria sendo mantido por um terceiro para pagamento de despesas em caso de eventual prisão.

O Objetivo da Astreia 3 é descapitalizar uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, com atuação nos estados da Bahia e de Pernambuco. As investigações revelaram a conexão do grupo criminoso com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, e que causaram aumento significativo da violência local. Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão e poderão ser elevadas ainda de 12 a 30 anos, caso sejam comprovados os homicídios atribuídos à organização criminosa.

Fonte e Foto: ASCOM MPBA

Related posts

Pesquisa da UERJ mostra desigualdade de gênero na ciência no Brasil

Fulvio Bahia

Atletismo: Brasil mostra potencial de crescimento no Mundial de Budapeste

Fulvio Bahia

Direitos humanos e a Carta de Belém, por André Curvello

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais