Para conscientizar a população sobre importância de combater o grave crime de exploração sexual, a equipe do Ministério Público esteve hoje nos circuitos Dodô e Batatinha e levou às ruas mensagem institucional de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes por meio de sua campanha publicitária. Foram distribuídos, em postos públicos, centenas de panfletos e cartazes buscando conscientizar e chamar a atenção dos foliões para a seriedade do assunto e da necessidade de denunciar aos órgãos de proteção qualquer crime nesse sentido.
Os integrantes do MPBA também distribuíram pulseiras de identificação nas crianças presentes alertando os pais sobre a importância de colocar nome da criança e o telefone de contato dos responsáveis. A promotora de Justiça Andréa Ariadna destacou “o interesse das famílias em identificar as crianças e a necessidade de denunciar qualquer tipo de crime contra o público infantojuvenil”.
Ao tomar conhecimento de crimes contra criança e adolescente ou outras irregularidades, o cidadão pode denunciar ao Ministério Público, que está trabalhando em regime de plantão durante todo o carnaval. De hoje até a quarta-feira de cinzas (14), das 8 às 20h, promotores de Justiça e servidores estão a postos para atender o cidadão. O posto fixo está funcionando na sede do MP, na av Joana Angélica, nº 1.312, no bairro de Nazaré, em Salvador. O cidadão também poderá acionar a instituição no Disque 127 e no nosso site atendimento.mpba.mp.br .
Fonte / Foto: MP/BA