Ação SocialBahiaCarnavalFiscalizaçãoJustiçaMinistério Público

Carnaval 2024: Campanha de Combate à Exploração Sexual do MP é divulgada nos circuitos da folia

Para conscientizar a população sobre importância de combater o grave crime de exploração sexual, a equipe do Ministério Público esteve hoje nos circuitos Dodô e Batatinha e levou às ruas mensagem institucional de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes por meio de sua campanha publicitária. Foram distribuídos, em postos públicos, centenas de panfletos e cartazes buscando conscientizar e chamar a atenção dos foliões para a seriedade do assunto e da necessidade de denunciar aos órgãos de proteção qualquer crime nesse sentido. 



Os integrantes do MPBA também distribuíram pulseiras de identificação nas crianças presentes alertando os pais sobre a importância de colocar nome da criança e o telefone de contato dos responsáveis. A promotora de Justiça Andréa Ariadna destacou “o interesse das famílias em identificar as crianças e a necessidade de denunciar qualquer tipo de crime contra o público infantojuvenil”. 



Ao tomar conhecimento de crimes contra criança e adolescente ou outras irregularidades, o cidadão pode denunciar ao Ministério Público, que está trabalhando em regime de plantão durante todo o carnaval. De hoje até a quarta-feira de cinzas (14), das 8 às 20h, promotores de Justiça e servidores estão a postos para atender o cidadão. O posto fixo está funcionando na sede do MP, na av Joana Angélica, nº 1.312, no bairro de Nazaré, em Salvador. O cidadão também poderá acionar a instituição no Disque 127 e no nosso site atendimento.mpba.mp.br .

Fonte / Foto: MP/BA

Related posts

Marcada pela participação popular, Constituição completa 35 anos

Fulvio Bahia

Estudantes e professores participam de passeio pela história de Salvador

Fulvio Bahia

PRF flagra crime ambiental e realiza apreensão de carga de madeira nativa transportada ilegalmente em Senhor do Bonfim

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais