O Camarote Acessível instalado pelo Município de Salvador no circuito Dodô foi inspecionado pelo Ministério Público estadual na última sexta-feira (9).
A promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro esteve no local com servidores do MP para checar as condições de acessibilidade e segurança do equipamento público, que ainda está passando por alguns ajustes na sua estrutura física para receber o público durante os dias da folia de momo. Equipe da Superintendência da Pessoa com Deficiência (Sudef) participou da fiscalização junto com o MP.
Ana Paula Limoeiro e os servidores também inspecionaram dois postos da Central de Flagrante, um na Barra e outro em Ondina, além do Módulo de Saúde Milton Santos. Alguns ajustes em rampas de acesso, sinalização de portas de saída, colocação de corrimão, luz de emergência serão sugeridos às secretarias estaduais de Saúde e Segurança Pública e ao Município para garantir maior acessibilidade e segurança nos equipamentos públicos. Equipes de servidores do MP também estiveram em camarotes privados instalados no circuito Dodô, como o Planeta Band e o Camarote Ondina, para fixar cartazes com a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Fonte / Foto: MP/BA