BahiaDefensoria PúblicaJustiça

Conselho Superior autoriza edital de seleção para novos (as) defensores (as)

Além do novo concurso, a sessão também aprovou promoção para Instância Superior. As resoluções foram aprovadas por unanimidade pelas conselheiras presentes e vão fortalecer o acesso à justiça no estado

A primeira sessão do ano do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia (CSDPE/BA) aprovou medidas importantes para o acesso à justiça no estado. A reunião realizada na última segunda-feira, 13, autorizou o edital de promoção para Instância Superior e a abertura de seleção para novos(as) membros(as) da carreira. O Conselho Superior é o órgão colegiado da administração com funções normativas e deliberativas.

O edital de promoção para a Instância Superior foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 14, e oferece oito vagas.  Os(as) defensores(as) da classe final interessados(as) devem fazer o pedido de habilitação em até 10 dias corridos. O julgamento das promoções para as vagas se dará por critérios de antiguidade e merecimento, conforme especificações disponíveis em edital. 

“A promoção é uma medida importante para os(as) defensores(as), mas sobretudo para os(as) usuários(as) dos nossos serviços. Ela significa garantia de uma defesa qualificada e gratuita em todos os níveis de decisão do judiciário”, avalia a defensora-geral em exercício e presidenta do CSDPE/BA, Soraia Ramos. 

O fortalecimento do acesso à justiça no estado também se dará pela abertura de um novo concurso público para ingresso na carreira. Além de aprovar a realização de uma nova seleção, os(as) conselheiros(as) definiram os(as) membros(as) internos(as) da comissão organizadora do certamente. A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA) deverá indicar um titular e um suplente para a comissão.

Pela Defensoria, integram a comissão organizadora do certamente, como titulares, as defensoras Mônica Antonieta Magalhaes da Silva, Fernanda Nunes Morais da Silva, Elen Sallaberry Pinto, e o defensor André Cerqueira Lima. Na lista de suplência, estão os defensores Armando Fauaze Novaes, Ricardo Carillo Sá, Daniel Nicory do Prado e a defensora Françoise Frazao Cailleaux.

Fonte / Foto: Ascom DPE/BA

Related posts

Sudesb segue com vagas disponíveis para aulas gratuitas em esportes de luta e combate

Fulvio Bahia

Sema assina acordo de cooperação técnica para promover e fomentar política estadual de Pagamento por Serviços Ambientais

Fulvio Bahia

Dia da Agricultura Familiar é celebrado na Bahia com a transformação de vidas no rural

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais