Ministério PúblicoMunicípiosViolência Contra a Mulher

Juazeiro: Prefeitura apresenta ao MPBA projeto-piloto para conscientização de homens agressores

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou na última segunda-feira (22) uma reunião com o Ministério Público da Bahia (MPBA) para apresentar o projeto-piloto de reativação das estratégias de conscientização e reflexão de homens agressores. O combate à violência contra a mulher é prioridade na gestão da prefeita Suzana Ramos, que vem reforçando a necessidade de reativação do Grupo de Reabilitação em Relações Interpessoais (GRRI), um cuidado com as pessoas.

Participaram da reunião o corregedor-geral do MPBA, Zuval Gonçalves Ferreira, o corregedor responsável do MPBA, Marcelo Guedes, o Promotor de Justiça responsável pela Vara de Violência Doméstica e Familiar, Sammuel de Oliveira Luna, a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Janileide Pereira e a equipe técnica da Diretoria da Mulher, também da Sedes.

De acordo com a técnica social da Diretoria da Mulher e responsável pelo GRRI, Miriam Bernardo, alguns agressores não têm consciência sobre a violência que cometeram. “A Vara de Violência Doméstica encaminha os agressores que estão com medida protetiva para que no GRRI eles possam compreender a violência que cometeram e refletirem sobre o ato, tornando-se multiplicadores de que aquela ação é crime”, destacou. Ainda dentro das ações de reativação do GRRI que aconteceram nesta segunda-feira a equipe esteve com o grupo de homens que estão sob medida protetiva.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Câmara aprova pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio

Fulvio Bahia

Deputado Robinson destaca força da pré-candidatura de Orlandinho em Cruz das Almas: “vai oferecer um futuro melhor na parceria com Lula e Jerônimo”

Fulvio Bahia

Caetano faz comício histórico com Jerônimo e Rui e convoca militância até o dia da eleição

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais