AnimaisCuidadosJustiçaMinistério PúblicoSalvador

Justiça determina elaboração de plano para retirada de gatos em situação de risco em vias públicas de Salvador

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou no dia 3 deste mês que a Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal (Dipa), órgão integrante da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, apresente ao MP, no prazo de 15 dias, um plano de ação para a retirada de todos os gatos que se encontram em situação de risco ou abandono, localizados em vias públicas, indicando um local habilitado para recebê-los.

Além disso, a Justiça determinou que a Prefeitura Municipal retire detritos, entulhos e restos de alimentos que possam degradar o meio ambiente e causar prejuízos para a saúde pública na ‘Colônia de gatos de Piatã’, obedecendo o Código Sanitário do Município.

Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, autora da ação, “a situação dos animais na ‘Colônia de gatos de Piatã’ demonstra irregular atuação do Poder Público municipal, uma vez que a Praça de Piatã, situada nesta capital, tornou-se um local de abandono para gatos, que não têm um abrigo adequado para repouso, alimentação e sobrevivência”. A promotora de Justiça destacou que, apesar de notificada, a Prefeitura não adotou nenhuma providência para solucionar a questão, como o recolhimento dos animais para correta destinação e a adoção de ações para coibir o abandono dos gatos.

Fonte: ASCOM MPBA
Foto: Bruno Concha

Related posts

Inscrições para vagas de Agente de Atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia se encerram nesta quinta-feira (04)

Fulvio Bahia

Projeto torna obrigatória criação de banheiros para cães e gatos em novos aeroportos

Fulvio Bahia

MP recomenda que Feira de Santana garanta atendimento integral de áreas essenciais de Saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais