Quatro mulheres concorrem à formação da lista tríplice; votação acontece das 9h às 16h e haverá ponto físico no CAB
A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) vive nesta sexta-feira, 24, um momento decisivo para os rumos da instituição. Os(as) defensores(as) públicos(as) vão votar para composição da lista tríplice para o cargo de defensora pública-geral. Quatro mulheres – Camila Canário, Firmiane Venâncio, Laissa Rocha e Mônica Soares – concorrem para gerir a instituição no biênio 2025-2027.
A eleição acontece de forma online, através do sistema próprio da Defensoria acessível de qualquer computador ou até mesmo pelo celular. Também será disponibilizado um ponto físico para votação na sala de Sessões do Conselho Superior da DPE/BA, no 4º andar da sede Administrativa da Instituição, no CAB, onde a Comissão Eleitoral estará presente. A votação acontece das 9h às 16h e os(as) defensores(as) públicos(as) poderão escolher até três candidatas.
Após apuração dos votos, as candidaturas mais votadas comporão a lista tríplice a ser enviada ao governador Jerônimo Rodrigues. Após recebimento da lista, o chefe do executivo tem o prazo de 15 dias para fazer a nomeação (art. 99, §4º, da Lei Complementar Federal nº 80/94, incluído pela Lei Complementar Federal nº 132/2009).
Fonte / Foto: Ascom DPE/BA