JustiçaMinistério PúblicoMunicípiosSaúde

MP aciona Juazeiro para garantir aos usuários do SUS acesso ao serviço básico de saúde

A promotora de Justiça pediu ainda que se exija alvará sanitário, organização de equipe e adequação a suportes de telesaúde

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias de Souza, acionou a Justiça para que obrigue o Município de Juazeiro a garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestação integral e adequada do serviço básico de saúde no município, mais especificamente na Unidade Básica de Saúde UBS Angary.

Na ação, ajuizada na última terça-feira (14), a promotora de Justiça pede que, em caráter liminar, o município promova adequações no espaço físico onde funciona a UBS Angary e adote providências como a adequação de estoques de materiais e promoção de reformas estruturais. A promotora de Justiça pediu ainda que se exija alvará sanitário, organização de equipe e adequação a suportes de telesaúde.

A ação tomou por base irregularidades constatadas pelo inquérito civil aberto para apurar supostas irregularidades na UBS Angary. Após constatar as irregularidades, a promotora registra que foram expedidos ofícios à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Juazeiro solicitando a regularização das inconformidades.

“Diante do fato de diversas irregularidades permanecerem pendentes e das informações contidas no relatório de vistoria técnica do Núcleo Regional Norte de Saúde dando conta da existência de condições insatisfatórias para funcionamento da unidade, o MP não possui outra medida a adotar que não o ajuizamento de ação”, afirmou Rita de Cássia Caxias de Souza.

Fonte: ASCOM MP/BA
Foto: Divulgação

Related posts

Feira de Santana: Casos da Covid-19 aumentam neste mês de março

Fulvio Bahia

Polícia Civil finaliza Operação Estagnare com sete presos

Fulvio Bahia

Vereador questiona ausência de psicólogos em edital da saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais