JustiçaMinistério PúblicoMunicípiosTransporte

MP aciona Município de Juazeiro, em razão da falta de transporte escolar para alunos do distrito de Itamotinga

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias, ajuizou ação civil pública contra o Município de Juazeiro para que seja restabelecido o transporte escolar para alunos do distrito de Itamotinga.

Na ação, o MP requer também que seja restabelecido o transporte de professores da sede do Município para a unidade escolar Tempo Integral Bom Jesus, no distrito. Segundo a promotora de Justiça, o MP atuou em demandas individuais e coletivas envolvendo a dificuldade que os alunos vêm enfrentando para frequentarem, regularmente, as unidades de ensino por falta de transporte escolar, principalmente da zona rural até as escolas, “o que está prejudicando e impossibilitando a frequência escolar de centenas de alunos”, afirmou.

Ela complementou que o MP solicitou uma resposta acerca desse problema à Secretaria Municipal de Educação, no entanto não obteve nenhum retorno sobre providências adotadas.

Fonte: ASCOM MPBA | Foto: Rede GN

Related posts

Concurso público para a Prefeitura de Filadélfia é suspenso, após ação do MP

Fulvio Bahia

Itacaré: vai começar a primeira etapa do Circuito Baiano de Surf 2024

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Procon está de olho em eventuais aumentos abusivos no valor dos combustíveis

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais