BahiaInclusão SocialJustiçaMinistério PúblicoMunicípios

MP aciona Município de Serrinha para que ofereça atendimento multidisciplinar a criança autista

O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Serrinha, ajuizou no dia 5 deste mês ação civil pública contra o Município para que a Justiça determine, em caráter liminar, que uma criança autista de 2 anos seja inserida nos programas de atendimento multidisciplinar e especializado da cidade. O atendimento à criança deve ser ofertado de forma ininterrupta e por tempo indeterminado com profissionais como fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo e fisioterapeuta . 

Na ação, consta que, no dia 27 de março deste ano, a mãe da criança de dois anos foi ao MP e relatou dificuldades junto ao Centro de Atendimento Pedagógico a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Capene) de Serrinha para incluir seu filho no acompanhamento multidisciplinar. Segundo o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, autor da ação, a mãe informou ao MP que a criança teria o cadastro indeferido pelo fato de estudar em escola particular. “No entanto, a mãe relatou que não tem condições financeiras de arcar com os custos dos tratamentos que a criança necessita e alega que sua mãe, avó do menino, é quem paga o colégio em que seu filho está matriculado”. De acordo com relatório médico, a criança possui o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível de suporte 3 e, em razão de sua condição crônic,a faz-se necessária a inserção em programas de atendimento multidisciplinar e especializado.


Fonte e Foto: MPBA | Reprodução Internet

Related posts

MP debate ações de combate à violência contra a mulher com integrantes do bloco “As Muquiranas”

Fulvio Bahia

Malha cicloviária de Salvador terá 700 km até 2034, diz prefeitura

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador atende mais 1,8 mil pessoas no Mutirão do CadÚnico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais