JustiçaMinistério PúblicoMulherMunicípiosViolência Contra a Mulher

MP promove capacitação da rede de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica em Feira de Santana

O Ministério Público estadual promoveu na última segunda-feira (21) capacitação sobre o preenchimento do formulário nacional de avaliação de risco previsto na Lei 14.149/2021, na sede da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana.

Na ocasião, foi apresentada a cartilha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher para profissionais dos Municípios de Feira de Santana, Serra Preta e Anguera. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) em parceria com a 20ª e 25ª Promotorias de Justiça de Feira de Santana,

“Nosso objetivo foi capacitar os profissionais da área de saúde que fazem parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres para que eles conheçam o formulário e possam aplicá-lo em situações de violências doméstica, já que se trata de um instrumento de prevenção ao feminicídio”, destacou a promotora de Justiça Sara Gama, coordenadora do Nevid. Ela ressaltou a importância de se preencher corretamente os dados em cada campo específico do formulário.

O promotor de Justiça André Garcia, que atua na 20ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar de Feira de Santana, apresentou a cartilha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Também participaram da capacitação o juiz Wagner Ribeiro Rodrigues; a coordenadora do serviço social da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Nádia Maciel Rios; a secretária municipal de política para as mulheres de Feira de Santana, Gerusa Maria Bastos; o secretário de saúde do Município de Serra Preta, Antônio Messias Santiago; a assistente social da Secretaria de Saúde do Município de Feira de Santana, Ediliana Maciel Ramos; e a chefe de divisão de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Maria Josailma Ferreira Santos.

Fonte e Foto: ASCOM MPBA | Sérgio Figueiredo

Related posts

MP recomenda à Viação Novo Horizonte que regularize serviço de transporte em Bom Jesus da Lapa

Fulvio Bahia

Defensoria restabelece direitos de adolescente autista junto ao TJ-BA, em processo infracional

Fulvio Bahia

12 defensores (as) públicos (as) são empossados na Defensoria Pública do Estado da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais