JustiçaMinistério PúblicoPolíciaSalvadorSegurança

“Operação em Chamas” apreende 150 mil itens irregulares em revendas de fogos de artifício em Salvador e Lauro de Freitas

Cerca de 150 mil itens foram apreendidos e entregues para destruição como resultado da “Operação em Chamas 2023”. Durante a terceira fase da operação de combate à revenda irregular de fogos de artifícios, realizada na última sexta-feira (16) em Salvador e Lauro de Freiras, pontos de revenda foram vistoriados por equipes formadas por integrantes do Ministério Público estadual, Polícia Civil, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Bahia (Procon), Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

As fiscalizações, coordenadas pela Polícia Civil, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), verificou a regularidade do armazenamento, comercialização e transporte de fogos de artifícios, em feiras e pontos de vendas na Avenida Paralela, em Salvador, e em Lauro de Freitas. Durante a fiscalização, foram detectados produtos com validades vencidas e etiquetas sobrepostas. Todo material irregular foi apreendido e será encaminhado para destruição.

As inspeções fazem parte da programação que teve início no dia 05 deste mês e seguirá durante o mês de julho. Também participaram das ações a Polícia Militar da Bahia, o Corpo de Bombeiros Militar, o Exército Brasileiro e o Procon de Lauro de Freitas.

Fonte e Fotos: ASCOM MPBA

Related posts

Cobra com mais de 2 metros é resgatada pela GCM no Lobato

Fulvio Bahia

Programa Morar Melhor reformará mais 200 casas em Plataforma

Fulvio Bahia

Inscrições de projetos para edital Gregórios Ano IV seguem abertas até dia 15

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais