As itinerâncias da Defensoria faz sua primeira atuação do ano no Barradão, com acesso pelo portão 18, das 8h às 17h. Durante quatro dias, levaremos atendimentos cíveis e penais, além de DNA.
A temporada de futebol começou em Salvador e a Defensoria Pública da Bahia também entrará em campo na sua primeira ação itinerante no ano, justamente em um dos palcos do esporte baiano. Entre os dias 14 e 17 de janeiro, a DPE estará no Barradão, participando de uma ação social promovida em parceria com uma seleção de peso: Esporte Clube Vitória, Defensoria Pública da Bahia, o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador jogarão juntos durante quatro dias, oferecendo serviços gratuitos, em diversas áreas.
O papel ‘tático’ da Defensoria Pública no evento será o de oferecer atendimentos cíveis e penais, realizando também exames de DNA para reconhecimento de paternidade, mediação de conflitos familiares, como divórcios e pensões alimentícias, além de consultas processuais e orientações jurídicas. Não é necessário agendamento, mas é importante levar os documentos pessoais, comprovante de residência e documentos relacionais ao assunto que será atendido.
A ação também contará com o apoio do SAC Móvel, que realizará serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e recadastramento de pensionistas. Para esses atendimentos, o agendamento ocorrerá previamente a partir do dia 9, das 8h às 17h, na portaria da Academia de Futebol do Leão, no próprio estádio.
A Prefeitura de Salvador complementará o atendimento com campanhas de vacinação e atividades voltadas para a saúde bucal. Toda população do entorno e de outras localidades poderá acessar serviços gratuitos.
SERVIÇO
O quê: Ação Social no Barradão. A Unidade Movel Criminal estará presente no evento.
Quando: 14 a 17 de janeiro, 8h às 17h
Onde: Estádio Manoel Barradas, R. Artêmio Castro Valente, 1 – Canabrava, Salvador
Fonte / Card: Ascom DPE/BA