Ação SocialJustiçaMinistério PúblicoViolênciaViolência contra crianças e adolescentes

Campanha “O Amor não tem tamanho” é exibida na Arena Fonte Nova

Faixas e um vídeo da campanha “O Amor não tem tamanho”, do Ministério Público estadual, foram exibidos na última quarta-feira ( 29), durante o jogo do Bahia contra o São Paulo na Arena Fonte Nova. A ação se dá por conta do apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) à campanha do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do MP (Caoca), que visa estimular a adoção de adolescentes e crianças com mais de seis anos de idade. A ação acontecerá mais uma vez no último jogo do Bahia no Brasileirão deste ano, no dia 6 de dezembro, contra o Atlético mineiro, também em Salvador.

Atualmente estima-se que, na Bahia, há um total de 214 crianças e adolescentes (177 acima de seis anos) aptas a adoção e 1.003 pessoas estão na fila de adotantes. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, quase 70% dos aptos a adoção no Brasil têm mais de seis anos. De acordo com o Sistema Nacional da Adoção e Acolhimento (SNA), a maior quantidade de crianças e adolescentes disponíveis para adoção concentra-se na faixa etária de seis a 17 anos. Esse perfil, no entanto, não corresponde ao mais desejado pelos habilitados à adoção, já que mais de 50% dos 39.957 pretendentes cadastrados têm preferência por até três anos.

Fonte: ASCOM MP/BA
Foto: Divulgação FBF

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Cesta Cidadã continua beneficiando famílias do município

Fulvio Bahia

Projeto inclui violência contra aluno com autismo entre crimes de tortura

Fulvio Bahia

MP abre seleção para estágio de direito em Santo Antônio de Jesus

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais